quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mundo de Espíritos – Mundo interno, a serpente


                No inicio de tudo avia apenas uma lei, a lei do equilíbrio, regido pelo natureza, uma entidade que não tem lados, uma entidade que simplesmente é o que deve ser, ela rege e cria as leis do universo buscando o equilíbrio, ela não é cruel nem bondosa ela é o que é.
            Na busca por seu equilíbrio ela cria seres, seres que evoluem e vivem em um complexo sistema de mundos e universos, para chegar a essa ponto ela teve de construir algo imenso, pois o número de leis e regras a serem criadas para a vida ser possível é algo imensurável, após conseguir criar o primeiro planeta Genova, o mundo o universo estava completo, a mãe natureza poderia descansar e apenas olhar a sua criação tomar forma seguindo apenas as suas regras, que com duras penas foram criadas.
            Genova, Ignis, Acua, Gin foram os 4 primeiras entidades regentes dos 4  elementos, Terra, fogo. Água e vento. Genova a terra daria sustentação a tudo seria a base controladora, Ignis o fogo é o planeta controlador com a função de limpar os mundos, Acua a água leva a vida aos lugares possíveis de telas e Gin é o espírito livre que condiciona o mundo a seguir seus próprios rumos.
            A natureza estava satisfeita, sua criação estava de pé e funcionando, más algo estava errado, tinha alguma coisa de essencial faltando, onde a natureza não mexia as coisas se mantinhas estáticas funcionando de forma equilibrada. Porem o equilíbrio não pode ser estático, o mundo em que ela criou era equilibrado porem era dependendo dela, ao abandona-lo ele se desfazia, algo estava errado. faltava um ingrediente essencial para sua obra. Então ela criou a primeira grande lei.
- Não existe a eternidade nada pode ser eterno nem mesmo eu, devo seguir adiante, devo desistir de ser mesquinha com minha própria criação. Tenho de deixar o TEMPO passar.
            Ao pronunciar essa palavra o motor do mundo se ligou o TEMPO se iniciou e sua busca pelo mundo do equilíbrio girou e até mesmo sobre ela, ele se impôs, Agora o mundo esta solto seguindo as leis e a sua própria sinergia, Agora sim ela poderia hibernar e ver o que iria ocorrer, o mundo a partir daquele momento estava se destruindo assim como um recém nascido esta morrendo e vivendo assim que sai de ventre da mae.
            Após um tempo imensurável de descanso a mãe de tudo a criadora do universo se acorda, o que ela vê é espantoso, o mundo se tornou infinito, infinitas Genovas infinitas Acuas e infinitas Ignin e Gin’s.

- Imensurável. Foi a única palavra que ela pode falar
           
            Avia Genovas misturadas com Acuas voando em torno de vários Ignis, sendo levados por Gin’s num fluxo de espiral. Cadeias infinitas de Ignis espalhadas por tudo, brilhavam e reluziam lindamente, seu corpo antes algo metamorfo agora tomava forma, uma forma não escolhida por ela, sua própria criação estava julgando ela, isso era fantástico, seu corpo uma mistura de todos os seu elementos básicos terra, fogo, água e vento. Então ela se deu conto de que criou algo maior, algo mais poderoso que ela, assim como uma mãe orgulhosa de seu filho ela deu a luz a duas crianças maravilhosas o Universo que ela chamou de Az e o Tempo que ela chamou de Crön. Agora eram eles que estavam no comando e bastava a ela investigar o que seus filhos estavam fazendo.
             
            E o mundo seguiu a diante seguiu seu rumo. Nas asas de Az sobre o poder de Crön e aos Olhos de Gert a Mãe.
           
            Foi num planeta distante chamado Azael em homenagem as Az que foi detectada por Gert a primeiro sinal de Vida, ela se iniciou na água como deveria de ser, e evoluiu criando inúmeros seres. O segundo planeta que foi detectado vida Cronael em homenagem a Crön e o terceiro planeta Gertael homenagem a mãe de todos. Cada um desses possuía seu própria clima formas de animais e suas peculiaridades, e por muitas gerações foram esses três os únicos lugares a terem vida no até então Az,                     
            Os três viviam como uma família, onde a grande mãe mesmo não sendo a mais poderosa era respeitada em tudo, seu filho mais novo Cron que regia o tempo era muito calado e paciente nada poderia alterar seu humor, aparentava uma certa tristeza que preocupava sua mãe, já Az era mais nervoso e impulsivo gostava de brincar com os elementos e não parava quieto. Todos eles possuem agora uma forma definida feito a imagem da própria mãe, que ia se abatendo com o tempo e perdendo as forças. Um certo dia Cron fala com sua mãe

- Mãe, é verdade que eu fui a ultimo da sua criação e o que você demorou mais tempo para descobrir e menos tempo para criar?
- Sim meu filho, você foi criado em uma só palavra e quando você nasceu o mundo o Universo Az ganhou vida junto com você, vocês dois são gêmeos em quanto você viver ele vivera e crescera junto.
- Por que mentis pra mim mãe, eu sou o tempo, tudo esta a mercê do meu poder e no final eu estarei sozinho, você esta morrendo, eu vejo isso eu sinto isso, porque é o meu poder que esta ti matando.
- Más é para ser assim meu filho, você não esta me matando, sua mãe só vai fazer parte de seu irmão, e estaremos juntos para sempre.
           
E quando Az se for?, Pensou Crön más nada disse

- Me desculpe mãe, me desculpe por tudo
            E essas foram as ultimas palavras de Crön até a eternidade. Ele viveria na sua eterna porem constante depressão de possuir a vida eterna.
           
            Então o dia em que Crön mais temia chegou, o dia em que sua mãe a mãe de tudo e de todos deixou de viver para se tornar uma entidade guardada apenas na mente do tempo e de Az.

            O tempo que guarda tudo
            que tudo cura e tudo faz
            O tempo de vida eterna
            que passa lutas e nada faz
            O tempo depressivo
            que de nada é capaz
            O tempo está perdido
            Pois sua mãe agora jaz

            Com os restos da mãe terra Az e Cron montaram uma galáxia, não muito grande não muito pequena, más como sua mãe os ensinara com equilíbrio, e nesta galáxia nasceu o quarto planeta com vida e eles deram o nome dele de Terra, o nome do primeiro grande elemento criado pela sua mãe. Assim como nos demais planetas que surgiram vida essa evoluiu de forma rápida e estava no seu auge, más neste pequeno planeta aviam coisas diferentes dos de mais. E assim Az e Crön o Universo e o Tempo, deixaram tudo fluir como deveria de ser seguindo as leis criadas pela sua mãe.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário